O lado ruim de ser produtivo é que você nunca descansa! Seu chefe vai te dar cada vez mais trabalho e menos oportunidades de coisas legais dentro da sua área. Mas, tem jeito! Eu ajudo meus pacientes com terapia para autodesenvolvimento em suas carreiras e dizer alguns nãos estratégicos faz com que você se torne mais seletivo.
Se você é o pau para toda obra deveria começar a reconsiderar todas as vezes que está disponível, pois a sua saúde mental está sendo consumida pela quantia de projetos em que você se meteu. Esse é um padrão comum que temos achando que assim conseguiremos alcançar nossas metas mais rápido. Contudo, nem sempre isso acontece.
Cansei de ver meus pacientes se matando de tanto trabalhar e dando a alma para empresa com intenção de conseguir uma promoção, um aumento, reconhecimento e quando chega a hora é aquele colega que não trabalhou tanto que leva os louros que deveriam ser seus.
E por que isso acontece?
Pensa comigo, se você se mata de trabalhar e diz sim para tudo automaticamente você se torna uma pessoa com menos tempo e fundamental no que está fazendo agora, portanto, tem pouco espaço para crescimento. Isso não quer dizer que você deve se tornar o vagabundo da empresa. Mas, dizer alguns nãos será fundamental para sua carreira.
Tá, mas dizer não sem magoar e ferir a vaidade dos seus chefes pode se tornar uma arte de tão difícil que é. Contudo, conhecendo algumas técnicas de assertividade e mantendo sua regulação emocional você conseguirá dizer que trabalhar no dia de Natal é abusivo e que seu chefe não deveria sair por aí dizendo tais coisas para seus funcionários.
Portanto, está na hora de você conseguir superar o lado ruim de ser produtivo e melhorar a sua saúde mental para ser aquela pessoa que é lembrada por estar bem dentro do trabalho. Assim, terás mais chance de melhorar dentro do seu local de trabalho ao receber um salário maior e novos desafios.
Para isso acontecer você precisará da minha ajuda, me manda uma mensagem para marcar a sua terapia.