A tricotilomania causa muito sofrimento. Mas existe tratamento e é possível melhorar dos sintomas e ter qualidade de vida. Nesse podcast eu te explico melhor sobre como funciona esse transtorno e o que você pode fazer para resolver.
No tratamento da tricotilomania é importante entender o que está por trás do comportamento de arrancar os cabelos. Ou seja, compreender o motivo do comportamento. Assim, é possível substituir uma ação não saudável por outra que seja mais adaptativa. A Terapia Cognitivo-Comportamental te ajuda a entender o que vem antes da tricotilomania acontecer. Dessa forma é possível diminuir os sintomas. Assim, entre em contato comigo para marcar a sua consulta!
Além disso, é importante entender quais crenças e emoções estão relacionadas aos sintomas da tricotilomania. Ou seja, o que você está sentindo? O comportamento de arrancar cabelos é uma estratégia – não adaptativa – para lidar com os seus problemas. Por isso, a terapia te ajuda a entender melhor o que você está sentindo e como está se comportando. O terapeuta vai te ajudar a melhorar, diminuir os sintomas e ter qualidade de vida.
A tricotilomania é um transtorno que muitas vezes está relacionado a ansiedade. Por isso, recomendo que você olhe os meus conteúdos sobre regulação emocional. É importante saber como regular as emoções de uma forma saudável para que os sintomas possam ser trocados por outras habilidades. Em terapia eu te ajudo a desenvolver essas formas saudáveis e a melhorar! Entre em contato pelo link do whatsapp.
Podcast: Play in new window | Download