Já conheceu ou é alguém tão intenso(a) que parece ter mudar de personalidade em poucos minutos? Então, quem tem o diagnóstico de personalidade borderline é assim, pois vai do amor ao ódio em pouco tempo.
A terapia mais indicada para o tratamento desse transtorno é terapia comportamental dialética (DBT). O cerne dessa terapia é o entendimento sobre as desregulações emocionais que todos têm, mas os pacientes com diagnóstico de Transtorno de Personalidade Borderline possui em maior grau. Portanto, essa terapia entrega ferramentas muito práticas que ajudam o indivíduo a lidar com situações cotidianas que poderiam ser desafiadoras.
Logo, essa não é uma terapia que somente um fala. É a análise do problema que você enfrenta seguida de uma habilidade que o terapeuta te ensina e, assim, você consegue ter a oportunidade de se comportar de uma forma diferente do habitual.
Enfim, essa terapia vai te ajudar de fato e sem enrolação!
Terapia comigo tem alta. Isso não é um mito, na verdade o que eu mais quero é que você chegue no momento de não precisar mais da minha ajuda.
Essa é a pergunta complicada, pois os percalços na vida quem tem Borderline surgem em uma velocidade absurda e isso aumenta o tempo de tratamento, pois temos que apagar os incêndios.
Geralmente falo para meus pacientes que se prepare para um ano de terapia semanal, no mínimo. Pois, precisamos ver momentos chaves da sua vida e que poderiam te trazer dificuldades, como o Natal e seu aniversário, por exemplo. Mas, essa não é uma regra e vamos avaliar a todo momento como você está se virando.
O tempo de tratamento é você que determina, pois a terapia é 50% responsabilidade do terapeuta e 50% responsabilidade do paciente. Logo, dependo da sua ajuda para vencermos o Borderline juntos. Durante os encontros você receberá tarefas de casa e desafios combinados como práticas de mindfulness, tarefas para usar a sua assertividade, uso de técnicas de regulação emocional, entre outras. Portanto, vamos construir uma vida que vale a pena ser vivida.
Preciso que você me envie uma mensagem declarando seu interesse em fazer terapia individual comigo. Assim, vou te passar alguns detalhes como valores e horários. Depois que acertarmos essa parte vamos marcar um encontro inicial de avaliação que utilizarei para arrecadar a maior quantidade possível de informações sobre você para que eu possa montar seu plano terapêutico.
Copyright 2021@Psicólogo Richard Avila. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Guilherme Bock