A correria do dia-a-dia está cada vez maior, não é? Eu me incluo nisso e encontro dificuldades de fazer tudo que eu gostaria da maneira que eu gostaria. Mas, feito não é perfeito. E nesse post eu quero te mostrar como você pode cuidar da sua saúde mental e fazer terapia mesmo não tendo tempo.
O que eu já escutei de pacientes no primeiro encontro me dizendo “acho que não vou ter tempo para terapia”. Essa percepção é bem comum na verdade. Contudo, são esses os pacientes que mais se engajam e mais se desenvolvem na terapia.
A sua percepção de falta de tempo está levemente errada. Talvez a atividade que você quer começar não seja uma prioridade nesse momento ou um medo de se sobrecarregar.
Novidade: você NÃO precisa VENCER a terapia.
A terapia é aquele momento da semana para te organizar e está tudo bem se você não conseguir dar ter o melhor desempenho. Na verdade, nem espero isso de você. Eu espero te ver uma vez por semana, durante uma hora, e conseguir te dar alguns pequenos empurrões no que se refere a mudança, mas sabendo que você está fazendo o melhor que pode.
Eu sei que usamos nossa rotina como desculpa para não começar algo. As vezes até culpamos o nosso chefe por isso. Mas, use a sua rotina ao seu favor e adote a seguinte perspectiva:
“Estou fazendo terapia para desenvolvimento pessoal. Por isso, estarei trabalhando a favor da minha rotina ao fazer terapia uma hora por semana em vez de usar esse tempo no candy crush”.
Uma última coisa, a terapia te ajuda com técnicas específicas de organização e produtividade. Te convenci agora, não é? Estou esperando a sua mensagem para começarmos.